Descubra 8 razões para investir em Inbound Marketing aumentar os resultados em vendas
Ainda pensando se deve, ou não, investir em Inbound Marketing? Pois saiba que boas razões não faltam para que você utilize essa estratégia.
Também chamado de “marketing de atração”, no Inbound Marketing são criados diferentes tipos de conteúdos digitais que têm como principal objetivo atrair público para a sua empresa.
O marketing de conteúdo, por exemplo, chama a atenção dos seus potenciais compradores respondendo as suas principais dúvidas, ao mesmo tempo em que posiciona a sua marca como expert no assunto.
Mas quais seriam os outros motivos pelos quais você deve investir em Inbound Marketing quanto antes? Separamos as 8 mais importantes. Confira agora!
8 razões para investir em Inbound Marketing
As 8 principais razões pelas quais você deve investir em Inbound Marketing para impulsionar as suas vendas são:
- Geração de leads mais qualificados
- Aumento do ROI
- Maior retenção de clientes
- Redução do CAC
- Diminuição do ciclo de venda
- Fácil mensuração de resultados
- Aumento de visibilidade
- Melhora no posicionamento da marca e a autoridade
1. Geração de leads mais qualificados
Leads qualificados são pessoas que, de alguma forma, demonstraram interesse em comprar um produto ou contratar os serviços da sua empresa.
Com o Inbound Marketing é possível identificar com precisão quem é esse público e, com isso, criar e aplicar estratégias direcionadas para eles.
Dessa forma, você consegue aumentar as suas taxas de conversão, uma vez que tudo o que for criado tem um direcionamento bem específico.
2. Aumento do ROI
ROI significa “Retorno sobre o Investimento”. Investir em Inbound Marketing gera um dos melhores custos-benefícios para o seu negócio.
Um dos motivos é justamente o direcionamento mais pontual que acabamos de citar. Em outras palavras, essa estratégia evita que você perca tempo e dinheiro com ações que não lhe trarão o retorno esperado.
3. Maior retenção de clientes
O marketing de atração tem o poder de atrair público para a sua marca, mas também de retê-lo. Isso porque, ao produzir conteúdos que respondam às principais dúvidas dos seus clientes, eles passam a ver a sua empresa como um ponto de referência.
Isso contribui para, sempre que precisarem de algo relacionado ao seu segmento, pensarem na sua marca como primeira opção de compra.
4. Redução do CAC
Em comparação a outras estratégias, o Inbound Marketing é uma das que gera menos custos para as empresas. Com isso, o CAC, Custo de Aquisição de Clientes também diminui.
Um bom exemplo disso é o marketing de conteúdo. Uma vez que você cria um artigo para o seu blog, ele estará sempre lá e, com as técnicas certas de SEO, pode ser encontrado a qualquer tempo.
Isso ajuda a sua empresa a estar sempre em evidência e pronta para ser encontrada por novos clientes, reduzindo os gastos necessários para conquistá-los.
Não deixe de ler “Saiba como calcular o custo de aquisição (CAC) e lifetime value (LTV) dos seus clientes”
5. Diminuição do ciclo de venda
Com a criação de um único material rico, como um e-book, você tem a chance de responder a dúvida do cliente e, ao mesmo tempo, apresentar a sua empresa como solução.
Esse é um exemplo de abordagem que ajuda a diminuir o ciclo de venda, visto que contribui para a tomada de decisão do potencial cliente.
6. Fácil mensuração de resultados
São várias as métricas que podem ser utilizadas no Inbound Marketing. Com isso, você consegue mensurar melhor o que está dando certo e o que precisa de ajustes.
Conheça algumas das mais importantes neste artigo: “KPIs de marketing: principais indicadores que todo gerente de marketing precisa acompanhar”
7. Aumento de visibilidade
Outro bom motivo para investir em Inbound Marketing é que a sua empresa será encontrada mais facilmente pelos potenciais clientes em sites de busca, como o Google.
Lembra-se que grande parte das pessoas recorre à internet para encontrar o produto ou serviço que precisam.
Por isso, para aumentar as vendas, é fundamental que a sua marca se faça presente no ambiente digital.
8. Melhora no posicionamento da marca e a autoridade
Quanto mais investir em Inbound Marketing, mais a sua empresa vai se tornar conhecida na internet.
A criação de conteúdos que abordem temas relevantes para o seu público contribui para colocar o seu negócio em posição de referência. Isso também ajuda a consolidar a sua marca no mercado, atribuindo muito mais credibilidade e autoridade.Quer saber mais sobre esse assunto? Então baixe agora o e-book gratuito “Introdução ao Inbound Marketing” e aumente o seu volume de vendas com essa estratégia!