Aprenda a aumentar a geração de leads da sua empresa
Estratégias para aumentar a geração de leads estão diretamente ligadas ao aumento do seu faturamento.
Partimos do princípio que leads são pessoas ou empresas que, em algum momento, demonstraram interesse no produto e/ou serviço oferecido pelo seu negócio. Assim, quanto mais leads você gerar, mais chances tem de fechar novos negócios.
Mas como fazer essa geração de maneira eficiente e que realmente traga o resultado esperado?
Neste artigo trouxemos 6 excelentes maneiras de gerar mais leads para a sua empresa e, com isso, vender mais. Confira!
6 maneiras de aumentar a geração de leads
Entre as maneiras mais eficazes de aumentar a geração de leads de uma empresa estão:
- anúncios Ads
- co-marketing
- blog corporativo
- marketing de conteúdo
- SEO
- landing pages
Anúncios Ads (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn)
Os anúncios Ads são divulgações pagas criadas em plataformas como Google, Facebook, Instagram e Linkedin.
A ideia é destacar o seu anúncio nessas redes e deixá-los mais evidentes do que os dos seus concorrentes, aumentando, assim, as suas chances de gerar novos leads.
Entre as principais vantagens do Google Ads, Facebooks Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads é que você se beneficia do poder de alcance dessas plataformas para alcançar mais público. Além disso, é possível segmentar os seus anúncios, divulgando-os apenas para o perfil de potenciais clientes realmente interessante para o seu negócio.
Dica de leitura: “ Entenda o que são links patrocinados e como utilizar essa estratégia de marketing para impulsionar a geração de leads”
Co-marketing
Co-marketing é uma estratégia de marketing compartilhado, no qual duas empresas com interesse em um público-alvo em comum dividem as suas abordagens.
Por exemplo, uma rede de academias que fecha parceria com um varejista de roupas esportivas. Ou uma companhia aérea que se junta com uma locadora de veículos.
O co-marketing ajuda a aumentar os leads da sua empresa porque, além do retorno da sua própria estratégia para gerar potenciais clientes, você também se beneficia dos resultados da estratégia da empresa parceira.
Blog corporativo
Ter um site para a sua empresa é importante, pois ajuda aumentar a confiabilidade de clientes e potenciais clientes, bem como confere mais profissionalismo ao seu negócio. Porém, além do site, é fundamental ter também o seu próprio blog.
A ideia com essa ferramenta é poder criar e publicar conteúdos (artigos) que atraiam público para a sua empresa, ao mesmo tempo em que responde às suas principais dúvidas e aumenta a autoridade da sua marca na internet.
Marketing de conteúdo
E quando falamos em publicar artigos, estamos nos referindo ao marketing de conteúdo.
Essa estratégia não tem a intenção de fazer uma divulgação direta dos seus produtos e/ou serviços. No entanto, as publicações ajudam a atrair o público para o seu blog e, dessa forma, conhecer o que você tem a oferecer.
Além das publicações para o blog, o marketing de conteúdo é essencial para alimentar as suas redes sociais e engajar o público, contribuindo para tornar a sua marca mais conhecida.
Não deixe de ler: “Saiba como o marketing de conteúdo fará você vender mais!”
SEO
Mas para que o site, o blog e o marketing de conteúdo tragam resultados e ajudem a aumentar a geração de leads, é bem importante que eles estejam otimizados. Isso quer dizer, “ajustados” de modo que facilite os motores de busca (a exemplo do Google) a encontrar os seus conteúdos e sugeri-los ao público.
No nosso artigo “Como fazer a otimização de site? Entenda a importância da otimização SEO” você entende tudo sobre essa estratégia”
Landing pages
E não tem como falar sobre práticas para aumentar a geração de leads sem mencionar as landing pages.
Landing pages são páginas web criadas exclusivamente para captar dados dos seus potenciais clientes, em troca de fornecer a eles algum material rico, como um e-book ou um infográfico.
Ao preencher esse cadastro para receber o conteúdo, o lead entrega a você informações importantes para iniciar contato e, com isso, inseri-lo no seu funil de vendas.Quer conhecer outras maneiras de captar clientes em potencial para o seu negócio? Então baixe agora o e-book gratuito: “21 Ideais para geração de leads B2B”