Qual a Importância do Site para Empresas?
Se pararmos e pensarmos o quanto a internet cresceu nas últimas décadas, veremos que este crescimento impactou diretamente na forma como as pessoas e as empresas se comunicam.
A comunicação de uma empresa deve seguir a tendência das pessoas. Então, se comunicar com os clientes através de anúncios no jornal, na rádio, distribuição de impressos e comercial na tv, não é efetivo.
A importância do site para empresas é fazer com que ela faça parte dessa nova comunicação.
Com o forte e crescente uso da internet pela população do mundo todo houve a necessidade de migrar a comunicação para a inteternet. Afinal a empresa tem que estar onde as pessoas estão. Logo, a comunicação empresarial sofreu uma grande revolução. Sendo realizada através de publicação de sites profissionais, perfis em redes sociais e anúncios patrocinados. Isso tomou proporções astronômicas e gerou uma revolução digital que está em constante crescimento.
Novas profissões que surgiram
- Web Designer – Profissão que abrange a parte estética / gráfica da criação dos sites.
- Desenvolvedor – Profissional que possui conhecimento técnico para programar a estrutura do site a ser construído.
- Blogueiro – Profissional gerador de conteúdo de um determinado segmento.
- Analista de Marketing Digital – Profissional especializado em geração de conteúdo intelectual e gráfico sobre o assunto abordado.
- Analista de Conteúdo – Especialista em redação de textos para a web.
- Gestor de Social Média – Administrador de redes sociais das empresas. Responsável por publicar as publicidades e postagens do negócio e interagir com seus leitores e consumidores.
- Especialista em SEO ( Otimização de Sites ) – Responsável por realizar a configuração do conteúdo dos sites para que os motores de busca como o Google possam enxergar e posicionar estes sites nos resultados de pesquisas.
- Designer Gráfico – Profissional que é uma versão moderna do antigo desenhista industrial. Responsável pela produção técnico-criativa de peças gráficas digitais ou impressas.
Essas novas profissões surgem e a adesão dos jovens, muitas pequenas agências surgiram e muitos jovens resolveram trabalhar como freelancer.
Com o avanço das tecnologias acontecendo quase que diariamente, as empresas devem se adequar a esta realidade. Só assim irão acompanhar a nova forma de comunicação da população. Se não quiser se adequar perde espaço no mercado. A empresa deve estar mais atualizada, mais rápida e ligada nas tendências, novas tecnologias e novas formas de comunicação. A sua empresa deve aderir tecnologias e se mostrar ao mercado, como diz o velho ditado: “Quem não é visto não é lembrado!”
Para cada tipo de negócio, objetivo a ser alcançado, e perfil do cliente, há um modelo de site a ser desenvolvido.
Tipos de sites mais utilizados nos dias de hoje
- Site Institucional – Utilizado para apresentar a empresa de um modo geral, expondo sua história, produtos e serviços oferecidos e formulário de contato.
- Loja Virtual ou E-Commerce – Plataforma com possibilidade de venda direta através de formas de pagamento como cartões e boletos bancários.
- Blog – Modelo de site com postagens sobre um determinado tema e possibilidade de interatividade dos leitores com o autor.
- Portfólio – Modelo de site com trabalhos realizados ou produtos a venda em diversos segmentos.
- Portal – Tipo de site com ampla variedade de conteúdo, notícias, entretenimento, vídeos, classificados, publicidade entre outras ferramentas.
- Hotsite – Site com apenas uma página muito utilizado para apresentar novos produtos ou promoções temporárias.
- Site Otimizado Profissional – Uma nova estratégia de site que combina elementos importantes de um bom funil de vendas. Ou seja, é um site que aparece nos mecanismos de busca e converte visitantes em oportunidades de negócio. Site de sucesso é um site que gera resultados!
Dependendo do objetivo do seu negócio, a opção que facilmente irá gerar resultados positivos para sua empresa é o Site Otimizado Profissional, pois, é um website desenvolvido baseado em uma estratégia clara para geração de oportunidades. O fato é que não é mais aceitável que uma empresa esteja desconectada da internet. A competitividade é muito grande e quem não se adapta aos novos modelos de comunicação acaba perdendo mercado para seus concorrentes. Você quer saber o que um site de sucesso tem que ter? Confira nosso E-book clicando na imagem abaixo:
O Site tem que Aparecer no Google
Assim como uso da internet modificou a forma de se comunicar, também transformou o jeito de uma pessoa buscar por certo produto ou serviço. A algum tempo atrás como você procurava um serviço? Provavelmente recorria a algum tipo de catálogo. Hoje em dia as pessoas perguntam para o Google, e ele responde sua busca. Se você quer vender ou se tornar conhecido, sua empresa deve aparecer nos resultados das buscas do Google. Por isso as agências melhoram estratégias continuamente para obter bons posicionamentos no buscador mais popular do mundo.
Sites que estão na primeira página do Google obtém gigantesca vantagem nas vendas. Muitos sites possuem visual moderno e conteúdo fraco, tornando-os irrelevantes para o Google. Para obter melhores resultados deve-se solicitar o trabalho especializado em SEO, para realizar melhorias contínuas no site e assim colocar seu posicionamento no buscador.
Quanto custa um site?
Depende muito da complexidade e volume de conteúdo a ser exposto no site. Um site institucional geralmente custa menos que portais e lojas virtuais.
Além do custo da criação do site, há o custo do registro e renovação do domínio, que é anual e além do plano de manutenção, geralmente se trata de uma mensalidade.
Este segundo é o serviço é responsável por manter seu site atualizado, seguro e realiza o armazenamento dos arquivos publicados no seu domínio. Nele também está incluso o serviço de e-mail que é muito importante para o negócio.
Para solicitar um orçamento de criação de site envie uma MENSAGEM AQUI.
Agora que você sabe um pouco mais sobre a importância de um site para o seu negócio, entre em contato conosco.