Descubra se o site da sua empresa precisa de reformulação
Saber quando fazer a reformulação de site profissional é essencial para que um negócio continue a lucrar.
Sim! Um site atrativo e atualizado é sinônimo de novos e bons negócios. Isso porque, hoje em dia, quase tudo começa pela internet.
Pessoas e empresas que procuram por produtos e serviços iniciam sua jornada, geralmente, pelo Google. Ao digitar o que precisam, essa plataforma de busca e indica vários sites e, um deles, pode ser o que vai resolver o problema desses consumidores.
No entanto, se deparar com um site ruim visualmente, lento, sem as informações necessárias, passa a impressão de que a empresa não é competente o suficiente, tira sua credibilidade, ou pior, aparenta que não está mais ativa.
Como resultado, muitas vendas são perdidas pelo simples fato de o site não estar adequado.
Para evitar que você também passe por isso, veja os principais pontos que indicam a hora de fazer a reformulação de site empresarial.
Quando fazer a reformulação de site empresarial?
Um site moderno é a porta de entrada para novos negócios. Porém, uma vez no ar, muitos esquecem que é necessário fazer a reformulação de site empresarial para que ele continue gerando resultados.
A seguir, você vai descobrir os sinais que indicam a necessidade de reformular o site da sua empresa. Se um, ou mais, for ao encontro da sua realidade, veja ao final deste artigo como resolver essa questão.
Seu site não é responsivo para smartphones e tablets
Uma pesquisa mostrou que, no Brasil, há mais de 1 smartphone para cada habitante. São cerca de 230 milhões de celulares inteligentes. Mas basta olhar ao redor para ver inúmeras pessoas em posse de seus smartphones todos os dias, utilizando-os para as mais diferentes tarefas.
Ou seja, é possível crer que muitas pesquisas e compras são feitas por meio desses dispositivos. Assim, se o site da sua empresa não abre corretamente em telas menores, como as de tablets e smartphones, você corre grande risco de estar perdendo vendas.
O site não aparece no Google com as principais palavras-chaves do negócio
Lembra que falamos que o Google é a porta de entrada para a maioria das pesquisas? Dados apontam que são mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, cerca de 1,2 trilhão por ano no mundo inteiro.
Mas para que o site da sua empresa seja indicado em uma dessas pesquisas, é preciso que as palavras-chave do seu segmento estejam relacionadas a ele.
O ideal é se manter dentro da primeira página de busca do Google. Para isso, um bom desenvolvimento web, hospedagem, conteúdos, entre outros pontos, fazendo toda a diferença.
Não está otimizado para SEO
Um dos segredos para conseguir um bom posicionamento é otimizar seu site para SEO. O Search Engine Optimization, ou Otimização para Motores de Busca, é um conjunto de estratégias que vai deixar suas páginas aptas para serem encontradas nos sites de pesquisa.
Aqui, questões como tempo de resposta, de carregamentos das páginas, URLs amigáveis (endereços simples e fáceis de serem lembrados) também fazem parte.
Tem um layout antiquado
Um layout ultrapassado é outro ponto que indica a necessidade de reformulação de site. Além de manter e padronizar a identidade visual da sua empresa, é preciso garantir que o layout permita fácil a navegação e seja intuitivo, levando o visitante a encontrar as respostas e soluções que precisa.
Não gera mais negócios (nem leads, nem ligações etc)
A proposta de um site não é apenas fazer presença na internet, mas, sim, gerar negócios. Caso o seu não esteja apresentando resultados, a reformulação de site permite ajustar pontos que o deixarão mais atrativo, ao mesmo tempo em que permite a instalação de ferramentas para análise e monitoramento, as quais indicarão o mais precisa ser modificado.
Não foi feito em WordPress
O WordPress é uma das melhores interfaces de programação da atualidade e o mais utilizado do mundo. Isso porque ele é gratuito, de fácil utilização e customização.
Além disso, recebe facilmente vários plugins e extensões que permitem personalizar o seu site de acordo com o perfil e necessidade do seu negócio.
Agora que você sabe os principais sinais que indicam a necessidade de reformulação de site, responda: o da sua empresa está apresentando um, ou mais, desses problemas? Se sim, este é o momento certo para reformulá-lo.A PixDigital é especializada em sites profissionais. Entre em contato agora, solicite um orçamento, e passe a lucrar ainda mais com sua presença na internet.