Instagram Ads: O que é e como anunciar no Instagram?
Entre as redes sociais com maior número de usuários, o Instagram deixou de ser apenas um aplicativo para postagem de selfies e se tornou uma importante ferramenta para conquista de novos clientes, inclusive para empresas B2B.
Saber como anunciar no Instagram Ads pode ser a peça que faltava para o seu negócio decolar de vez.
Descubra, agora, como criar a campanha ideal e veja o quanto essa ação é importante para o crescimento da sua empresa. Acompanhe!
O que é o Instagram Ads e porque anunciar
O uso do Instagram, de maneira geral, é muito importante para trazer visibilidade e reconhecimento para a sua marca.
Através dele é possível levar a seguidores e potenciais clientes informações rápidas. De forte apelo visual, o Instagram é a ferramenta ideal para criar maior aproximação com o seu público, bem como aumentar seu engajamento.
Utilizado para criar anúncios, o Instagram Ads permite que sua campanha apareça tanto no feed quanto nos Stories, o que garante que ela seja vista por um número maior de seguidores.
Atualmente, os anúncios publicados no Instagram Ads podem ter feitos em cinco formatos:
- Carrossel: duas ou mais imagens ou vídeos roláveis;
- Imagem única: com uma única imagem ou foto;
- Vídeo único: um único vídeo compõe o anúncio;
- Apresentação multimídia: vídeo em loop com até 10 imagens (esse não está disponível para Stories);
- Coleção: anúncio feito com a coleção de diversos itens (também não disponível para Stories).
- Stories: Posts ou vídeos com até 15 segundos.
A escolha do formato ideal depende da proposta da sua campanha e dos objetivos que pretende alcançar com ela. Veja alguns exemplos de formatos:
Além de ser essencial para a divulgação de seus produtos e serviços, o Instagram Ads também colabora para aumentar os cliques de suas postagens, trazendo maior autoridade para a sua marca e, claro, ampliando o número de conversões.
Vantagens do Instagram para empresas B2B
Uma das maiores vantagens em utilizar o Instagram Ads para conquistar leads está no fato de conseguir bons resultados em curto prazo, o que é uma forte característica das redes sociais.
A postagem de fotos no Instagram, por si só, já aumenta a autoridade da sua marca, especialmente quando essa consegue um bom número de cliques.
Somado a isso, muitas empresas têm obtido excelentes resultados com o uso constante do Stories, já que por ele é possível uma interação rápida, bem como a divulgação instantânea de novidades, promoções, e muitas outras ações que estejam sendo realizadas por sua empresa. Veja alguns exemplos de anúncios no Instagram?
Como anunciar no Instagram Ads
Para anunciar no Instagram Ads não é necessário ter um perfil da sua empresa nessa rede social. Com o Instagram faz parte do Facebook, basta ter uma conta nele para começar a criar sua campanha no Instagram Ads.
Porém, vale lembrar que a criação de um perfil personalizado para a sua marca, seja nessa ou em outra rede, é fundamental para dar mais credibilidade e visibilidade ao seu negócio. Portanto, crie o perfil da sua empresa agora mesmo!
Veja, agora, o passo a passo que você deve seguir para começar a sua campanha Instagram Ads.
- Crie uma conta para a sua empresa no Instagram e configure para perfil comercial;
- Entre em “Promoção” e depois em “Criar promoção”;
- Escolha uma de suas publicações para ser transformada em anúncio;
- Selecione o destino para onde as pessoas que verem seu anúncio serão direcionadas;
- Defina seu público-alvo utilizando, para isso, as características das pessoas que pretende alcançar;
- Determine o orçamento e a duração da campanha;
- Confira todas as informações e publique.
É muito importante que você acompanhe os resultados da campanha, a fim de efetuar algum ajuste, se necessário, sempre focando em aumentar a sua taxa de conversão.
Saber como anunciar no Instagram Ads é apenas um dos caminhos que você pode percorrer para conquistar leads qualificados para a sua empresa.
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