Linkedin Ads: O que é e como anunciar no Linkedin?
A principal dica aqui é: invista em uma comunicação mais aberta e perceba como os resultados
O LinkedIn é uma rede social voltada, exclusivamente, para o mercado de trabalho. Através dela é possível criar conexões que contribuem tanto para o seu crescimento profissional, quanto para o da sua empresa.
Mas você sabia que, além de promover um excelente networking, essa rede também é perfeita para atrair novos clientes?
Descubra neste post como anunciar no LinkedIn Ads e todas as vantagens que o uso dessa ferramenta pode trazer para os seus negócios.
O que é o LinkedIn Ads
O LinkedIn Ads é uma ferramenta utilizada para criação e gerenciamento de campanhas e anúncios para um público específico pré-determinado.
Seguindo a mesma linha do Google Ads e do Facebook Ads, o LinkedIn Ads beneficia diversos segmentos, especialmente, empresas B2B que precisam vender seus produtos ou serviços para outras empresas. Assim, o LinkedIn se torna um ambiente ideal para novos parcerias.
As principais vantagens do LinkedIn Ads para empresas B2B
Existem inúmeras vantagens de utilizar o LinkedIn Ads para atrair novos leads. Uma das principais está na possibilidade de segmentar os anúncios, usando para isso os dados fornecidos pelo próprio LinkedIn, tais como cargo, ramo de atuação, localização da empresa, entre outros.
Assim, você consegue criar anúncios pontuais, direcionados para o seu público-alvo, garantindo, por exemplo, ele chegue exatamente no contato daquela empresa que pretende alcançar. O resultado disso? Maiores chances de conversão e de novas vendas, aumentando a sua lucratividade.
Outra grande vantagem de utilizar o LinkedIn Ads para as suas campanhas está na credibilidade dessa plataforma. Em uma época em que a fake news está em alta, a confiança dos usuários nessa rede social se torna ponto fundamental na hora de fechar novos negócios.
Como anunciar no LinkedIn Ads
O primeiro passo para começar a disparar seus anúncios pelo LinkedIn Ads está na criação de uma Company Page, ou seja, uma página para a sua empresa dentro do LinkedIn.
Caso não queira criá-la agora, o LinkedIn Ads pode ser utilizado diretamente do seu perfil pessoal. Porém, logo você vai perceber a necessidade de ter uma página exclusiva para sua empresa, e como isso dá ainda mais credibilidade ao seu negócio.
A próxima etapa consiste em entrar em “Veicular anúncios” e seguir com o preenchimento solicitado.
Um deles consiste em determinar qual o tipo de anúncio você quer para sua campanha. O LinkedIn Ads trabalha com três formatos: o Sponsored Content, o Text Ads e o Sponsored InMail. Veja agora as características de cada um deles.
- Sponsored Content: exibido em dispositivos móveis, computadores e tablets, é indicado para quem busca novos seguidores e geração de maior engajamento com conteúdo para a Company Page;
- Text Ads: indicado para campanhas de baixo orçamento, é fácil de criar e direcionar, e aparece no topo e na barra lateral do LinkedIn;
- Sponsored InMail: a função desse tipo de anúncio é enviar mensagens diretas para a caixa de entrada do LinkedIn.
A escolha do tipo de campanha ideal vai depender das metas que pretende alcançar e, claro, do orçamento que tem disponível para investir.
Após passar por essas etapas, defina o público-alvo dos seus anúncios e não se esqueça de monitorar os resultados da campanha. Essa análise é fundamental para fazer os ajustes necessários, sempre que for preciso.
Saber como anunciar no LinkedIn Ads é apenas uma das formas existentes para a geração de leads qualificados para a sua empresa. Diversas outras ferramentas podem ser utilizadas, e você pode descobrir várias delas no e-book “21 ideias para geração de leads B2B”. Baixe agora mesmo e aumente os lucros do seu negócio.