3 maneiras para gerar leads qualificados no Facebook Ads
A importância da geração de leads é indiscutível para o crescimento do seu negócio e, por consequência, das suas vendas. Engana-se quem acredita que essa estratégia pode ser realizada apenas em blogs e sites.
A geração de leads também funciona no Facebook e, inclusive, está entre as estratégias de Marketing Digital mais assertivas, uma vez que a rede social de Mark Zuckerberg é uma das mais importantes da atualidade, principalmente no Brasil, onde lidera o ranking da mais utilizada.
Descubra agora 3 maneiras para gerar leads qualificados no Facebook e aumente o poder de venda da sua marca.
A importância de gerar leads
O lead é um cliente em potencial. Um visitante da sua página que está avançando em sua jornada de compra. Por isso, ele demonstra interesse pelos materiais ricos que são fornecidos em seu site ou blog — como e-books, ferramentas, templates, cupons de desconto, entre outros. Em troca dessas publicações, ele disponibiliza dados pessoais que são a chave para que seu time de vendas realize um contato mais efetivo posteriormente.
Assim, nota-se que a geração de leads é uma estratégia voltada para a conquista de novos clientes usando, para isso, publicações interessantes que solucionam seus problemas permitindo, inclusive, que eles avancem na sua decisão de compra.
Uma excelente maneira de fazer isso é através do Facebook. Como dito no início deste post, ele é uma das redes sociais de maior concentração de público, por isso, passou a ser visto como uma grande oportunidade para geração de leads qualificados, se tornando uma estratégia bastante utilizada por empresas de diversos segmentos.
Veja agora 3 maneiras de gerar leads qualificados no Facebook, e comece a aplicá-las hoje mesmo.
1 – Direcione sua campanha do Facebook Ads para públicos semelhantes aos seus clientes
O Facebook Ads é uma ferramenta que facilita as empresas a utilizarem a plataforma como uma maneira de fazer negócios. Com ela, é possível investir valores para promover maior alcance nas publicações, conversar diretamente com o público por meio de caixas de diálogos ou, ainda, analisar métricas.
É importante salientar também que o Facebook Ads oferece um sistema eficiente para definir o perfil das pessoas que deseja alcançar considerando, para isso, características como: gênero, idade, localização e estilo de vida. Assim, as chances de alcançar o público-alvo ideal para os seus negócios aumenta consideravelmente.
2 – Utilize o Facebook Lead Ads
Por conta da grande procura pela geração de leads no Facebook, rapidamente os responsáveis pela plataforma desenvolveram uma ferramenta voltada para esse processo, que é o Facebook Lead Ads.
Ela oferece um novo modelo de anúncios, fazendo com que o leitor, ao clicar no anúncio de sua empresa, se depare com um formulário pré-preenchido com seus dados – os mesmos disponibilizados no perfil da rede. É possível, ainda, incluir ou editar alguma informação não preenchida, tudo isso sem precisar sair da página ou do aplicativo.
Essa é uma boa maneira de conseguir novos leads, visto que, por ser previamente preenchido, é mais fácil que os usuários enviem os seus dados. Além disso, você não corre o risco de receber informações errôneas ou incompletas.
Vale destacar que não precisar sair da rede social para fornecer os dados é um fator importantíssimo, que colaborar — muito — com o aumento da taxa de conversão do público.
Exemplo do formato Facebook Lead Ad:
3 – Aproveite as facilidades do Messenger Ads
O Messenger Ads é mais uma opção para gerar leads qualificados no Facebook que pode, inclusive, estreitar ainda mais os laços entre o seu negócio e os clientes.
Entre as suas diversas funcionalidades, o objetivo do Messenger Ads é fazer com que o cliente inicie uma conversa com sua empresa por meio do Messenger.
Para isso, os anúncios são direcionados para o Messenger ou são exibidos entre as conversas dos usuários e ainda pode abrir uma caixa de diálogos automaticamente quando o leitor acessar a sua página, dando boas-vindas ou oferecendo ajuda.
Exemplo do formato Messenger Ads:
As redes sociais estão sendo utilizadas cada dia mais, e por um número maior de pessoas. Por isso, aproveitar esse alcance para aumentar as suas vendas é uma estratégia inteligente, e gerar leads qualificados no Facebook é apenas uma das diversas maneiras de fazer isso.
Para saber quais as outras opções, baixe agora mesmo o e-book “21 idéias para geração de leads B2B”. Nele, você vai ter de forma mais ampla e detalhada todas as informações e dicas que precisa para conquistar ainda mais clientes para o seu negócio. Não perca essa excelente oportunidade!