Como gerar leads e vendas B2B com Google Ads
Sabia que é possível gerar leads com Google Ads? Então olhe só.
Você, provavelmente, já pesquisou algum produto no Google e se deparou com links relacionados a ele nos resultados, mas de maneira mais destacada.
Assim como, após uma pesquisa como essa, visualizou diversas outras propagandas do mesmo produto, como banners em sites e blogs que visitou, ou mesmo pequenos anúncios em vídeos no Youtube, não é?
Parece que o produto estava lhe “perseguindo”, mas esse é somente o resultado de um trabalho de tráfego de clientes bem estruturado realizado pelo Google Ads. Já pensou no que isso pode trazer de benefícios para a sua empresa?
Descubra agora como essa estratégia funciona e os primeiros passos para colocá-la em prática.
O que é Google Ads e qual a sua importância para empresas B2B?
O Google Ads é uma competente ferramenta do Google que tem a finalidade de exibir anúncios sobre o seu serviço ou produto exatamente para as pessoas que estão pesquisando por eles.
Esses anúncios, por sua vez, são vistos não somente na ferramenta de busca, mas também em sites e blogs parceiros — por exemplo, redes sociais, vídeos online, ou qualquer outro local onde o seu potencial cliente esteja acessando.
A eficiência do Google Ads está justamente na capacidade de apresentar os anúncios para quem está buscando sobre eles. Por isso, ele acaba criando uma atração de tráfego para o seu site de maneira natural ao cruzar as pesquisas realizadas com os produtos e serviços oferecidos pela sua marca.
Sendo assim, gerar leads com Google Ads é uma estratégia assertiva para as empresas que buscam conquistar novos clientes e, por consequência, aumentar as vendas — principalmente as voltadas para a gestão B2B, visto que essas alcançam um público mais fragmentado.
Mas para obter tamanho resultado, existem alguns pontos que merecem a sua atenção. Veja agora quais são.
Defina metas e estratégias para gerar leads com Google Ads
Os leads, como falamos no post anterior (se ainda não viu, corre lá!), é um modelo eficiente de conquistar valiosos dados sobre um cliente em potencial.
Assim, unir a captação de leads ao Google Ads é uma forma de não só descobrir a real necessidade do seu público-alvo como, ao mesmo tempo, conquistar dados para um posterior contato. Ou seja, um “prato cheio” para a equipe comercial desenvolver em um excelente plano de vendas, e sem serem invasivos.
Mas é preciso ter metas e estratégias definidas para que essa técnica dê certo, tais como:
- conhecer o seu público-alvo;
- determinar a palavra-chave ideal para a sua campanha;
- pesquisar o mercado e verificar se a sua oferta realmente é algo que está sendo buscada;
- definir o orçamento mensal disponível para a campanha;
- mensurar os resultados e analisar a possibilidade de novas abordagens, caso necessário.
Esses são pontos primordiais que você deve trabalhar para obter os resultados positivos que tanto espera com a geração de leads através do Google Ads.
Tenha uma landing page de alta conversão
A landing page é mais um item indispensável quando o objetivo é gerar leads com Google Ads. Afinal, essa página é a responsável por oferecer conteúdos ricos e de interesse dos leitores em troca dos seus dados.
Caso você não ainda conheça, as landing pages são páginas criadas dentro do seu site ou blog exclusivamente para ofertar bons materiais como e-books, vídeos-aula, podcasts, entre outros, e captar as informações necessárias para a conversão de leads, tais como nome, e-mail e telefone. Veja um exemplo:
Ou seja, são essas páginas que permitem que os leads sejam conquistados e convertidos, posteriormente, em novos clientes. Por isso, elas precisam ser atrativas tanto visualmente quanto no conteúdo que estão trazendo.
Faça uma campanha de remarketing no Google
A campanha de remarketing é a “cereja do bolo” na sua estratégia de gerar leads com Google Ads. Essa é uma ferramenta complementar do Google que tem a finalidade de marcar e identificar os usuários que demonstraram interesse no seu anúncio e, a partir disso, exibir os seus anúncios com mais frequência durante a navegação.
Com isso, ela garante que seu potencial cliente não se esqueça do seu anúncio e, por consequência, acesse a sua landing page, se tornando um novo lead.
Graças aos resultados que o remarketing do Google oferece em taxas de conversões, essa ferramenta é tida como uma das mais indicadas no segmento de Marketing Digital.
Gerar leads com Google Ads é umas das estratégias atuais mais assertivas aumentar as suas vendas. Vale lembrar também que existem outras formas de fazer isso, especialmente para empresas que atuam com o B2B. Por isso, buscar mais informações sobre assunto é fundamental.
Comece a sua pesquisa agora mesmo, baixando e-book “21 ideias para geração de leads B2B”, e descubra todas as técnicas utilizadas para captar leads de maneira natural para o seu negócio, e expanda a sua empresa e a sua lucratividade cada dia mais.