Entenda o que são links patrocinados e como utilizar essa estratégia de marketing para impulsionar a geração de leads
Sabe quando você acessa o Google para fazer uma pesquisa e, logo no início da página, aparecem algumas sugestões com a palavra “Anúncio” na frente? Esses são os links patrocinados!
Ainda que essa não seja a única forma de utilizar essa estratégia, o Google Ads se tornou a plataforma mais conhecida entre as pessoas que desejam pagar para ter destaque na internet.
Sim! Os links patrocinados são uma forma de divulgação paga que coloca aquilo que você pretende vender à frente dos links dos seus concorrentes.
Podendo ser utilizados isoladamente, ou em complemento à busca por ranqueamento orgânico, os links patrocinados trazem inúmeros benefícios para a divulgação e, consequentemente, crescimento da sua empresa.
Entenda melhor agora!
O que são links patrocinados?
Links patrocinados são anúncios em formato de textos simples utilizados para promover um produto, serviço ou empresa dentro da estratégia de marketing digital.
Existem diversos motivos que justificam o uso de links patrocinados para divulgação do seu negócio. Eles podem ser utilizados para:
- atrair mais visitantes para o seu site divulgando, assim, o seu negócio de uma maneira geral;
- destacar um produto ou serviço que pretende aumentar o volume de vendas;
- acelerar os resultados que podem ser obtidos com o marketing digital;
- gerar leads qualificados.
Não deixe de ler: “Saiba como planejar a gestão de leads da sua empresa de forma eficiente”
Quais os benefícios de utilizar links patrocinados?
Ao contrário do ranqueamento orgânico — aquele que depende de uma série de otimizações de SEO para conquistar boas posições — os links patrocinados estão sempre em destaque nas páginas de pesquisa.
Essa “garantia” de bom posicionamento ajuda a promover uma divulgação ainda melhor da sua empresa. Por exemplo, vamos supor que você trabalhe com a venda de livros.
Se um potencial cliente digitar no Google “livros para vender” e você estiver utilizando os links patrocinados, a sua empresa será sugerida logo no topo da página.
Isso aumenta (bastante) as chances de a pessoa clicar no seu link, abrir o seu site e conhecer a sua empresa.
Por isso, entre os benefícios dos links patrocinados estão:
- aumento no número de conversões;
- fortalecimento da sua marca;
- retorno mais rápido do investimento;
- ampliação das estratégias de marketing digital, somando ao marketing de conteúdo.
Quais os principais canais para anunciar a sua empresa?
Mas como dissemos anteriormente, ainda que o Google Ads (links patrocinados no Google) seja a abordagem mais conhecida, existem diversos outros canais nos quais você também pode divulgar a sua empresa de maneira paga, tais como:
Como obter bons resultados com os links patrocinados?
Para obter todos os resultados esperados com o uso dos links patrocinados, há alguns passos que você deve seguir.
De maneira resumida incluem:
- escolher quais canais vai utilizar para patrocinar as suas páginas;
- definir a verba que será empregada nessa estratégia;
- determinar a frequência que os links serão utilizados;
- identificar o seu público-alvo;
- selecionar as palavras-chaves relacionados ao seu ramo de atuação;
- mensurar os resultados.
Parece muita coisa? Não se preocupe!
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