Conheça 8 ações de marketing digital para aumentar as vendas da sua empresa!
As ações de marketing digital são estratégias utilizadas para conduzir o seu lead (potencial comprador) à conversão.
Em outras palavras, consiste em usar diferentes recursos e ferramentas do mundo virtual para apresentar o seu produto e/ou serviço a uma pessoa e “convencê-la” que a sua empresa é a melhor opção para suprir as suas necessidades.
Neste artigo, trouxemos uma lista com as 8 ações de marketing digital que mais contribuem para aumentar vendas de uma empresa.
Confira, agora, quais são e aumente o seu faturamento!
Ações de marketing digital
As ações de marketing digital que estão sendo mais utilizadas pelas empresas atualmente são:
- Inbound Marketing;
- Marketing de Conteúdo;
- Mídias pagas (Links patrocinados);
- E-mail Marketing;
- Co-marketing;
- Influenciadores Digitais;
- Lives nas redes sociais;
- Automação de Marketing
Antes de conhecer cada uma em detalhes, uma dica: você não precisa escolher apenas uma ação de marketing digital para utilizar no seu negócio.
Bem ao contrário disso, a ideia é justamente colocar em prática diferentes possibilidades simultaneamente.
Para saber quais são as mais indicadas, considere o produto/serviço que a sua empresa vende e o perfil dos seus consumidores.
Inbound Marketing
Inbound Marketing é uma estratégia que divulga a sua marca de maneira não invasiva. As abordagens criadas têm por objetivo atrair o público até você e, após, criar um relacionamento mais concreto que o leve à decisão de compra e à fidelização.
Sobre isso, não deixe de ler o artigo “Descubra 8 razões para investir em Inbound Marketing aumentar os resultados em vendas”
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias utilizadas no Inbound Marketing.
Consiste na criação de peças (textos para blogs, vídeos, posts para redes sociais, entre outros) que respondam as dúvidas dos seus clientes e trazem informações relevantes para o seu dia a dia.
Com isso, é possível atraí-lo para a sua marca e, ao mesmo tempo, mostrar como a sua empresa pode resolver o problema dele.
Mídias pagas (Links patrocinados)
As mídias pagas, ou links patrocinados, é escolher um conteúdo criado pela sua empresa e “pagar” para que as plataformas digitais o coloque em posição de destaque.
Essas plataformas podem ser Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads.
Dessa forma, quando um potencial cliente pesquisar sobre um produto e/ou serviço com o qual a sua empresa também trabalha, o seu anúncio apareça na tela dele nas primeiras posições, aumentando as chances de venda.
E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma maneira de divulgar a sua marca via correio eletrônico.
A ideia é utilizar a lista de endereços obtidas com a estratégia de marketing de conteúdo (por exemplo, com a produção de materiais ricos como landing pages) e enviar materiais, promoções, e outras informações relevantes para os seus leads e clientes.
Não deixe de ler “Como fazer e-mail marketing e planejar campanhas de sucesso?”
Co-marketing
O co-marketing é a parceria entre empresas para que, juntas, alcancem um determinado objetivo. Por exemplo, é quando duas marcas fazem um webinar ou um vídeo para falar de um tema que seja comum aos seus consumidores.
Influenciadores Digitais
Influenciadores digitais são pessoas conhecidas do público por sua atuação em mídias sociais, TV e outros canais. Muitas são especialistas em determinado segmento, o que confere ainda mais credibilidade.
A parceria com esses influenciadores ajuda na divulgação da sua marca e a alcançar ainda mais público.
Lives nas redes sociais
Lives em redes sociais são apresentações ao vivo que a sua empresa pode fazer para divulgar um novo produto, serviço, promoção, ou mesmo apenas para interagir com o seu público e aumentar o engajamento.
Dica de leitura “Redes sociais para empresas: como ganhar mais visibilidade e gerar vendas?”
Automação de Marketing
Já a automação de marketing consiste no uso da tecnologia para automatizar as estratégias que serão utilizadas na sua empresa. É, por exemplo, utilizar uma ferramenta que permita o envio automático de e-mails marketing.
O principal objetivo é reduzir o volume de trabalho manual e tornar as suas ações mais eficientes, dinâmicas e rápidas de serem colocadas em prática.Agora que você conhece as principais ações de marketing digital, que tal ficar ainda mais por dentro desse assunto? Baixe agora o e-book gratuito Introdução ao Inbound Marketing!