Redes sociais para empresas: como ganhar mais visibilidade e gerar vendas?
As redes sociais para empresas se tornaram um importante canal de divulgação de produtos, serviços e até de vendas.
Se antes a ideia dessas plataformas era servir como fonte de entretenimento, hoje, elas fazem parte do mundo corporativo e são amplamente utilizadas por marcas que querem ganhar visibilidade e aumentar o volume de vendas.
Pesquisas apontam que o brasileiro passa, em média, 3 horas e 34 minutos nas redes sociais. Por aqui, a lista das 10 mais acessadas tem o Youtube em 1º lugar e o Facebook em 2º, com mais de 130 milhões de contas só no Brasil.
Mas o Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras, também compõem essa listagem e acrescentam às opções de redes sociais para empresas.
Como usar essas plataformas a favor do seu negócio? Confira agora!
O que é geração de leads?
Geração de leads consiste em uma estratégia dentro do marketing digital que tem como objetivo captar potenciais clientes para o seu negócio.
Ou seja, consiste em recolher dados que permitam o seu time de vendas entrar em contato com a pessoa interessada no produto ou serviço oferecido por sua empresa para, assim, dar prosseguimento ao processo de venda.
Entenda tudo neste artigo “Como gerar leads qualificados para vender mais?”
Como gerar leads no Facebook?
É possível gerar links de diferentes plataformas, por exemplo, Google Ads, LinkedIn, links patrocinados, entre outras.
O Facebook, inclusive, é uma das redes sociais para empresas que permite uma boa geração de leads.
De uma maneira resumida, você consegue gerar leads qualificados no Facebook seguindo estes passos:
- crie um conteúdo exclusivo e atrativo para o seu público-alvo;
- tenha uma landing page (página de captura) de alta conversão, ou seja, informativa e visualmente atrativa;
- invista em Facebook Ads, que é o anúncio pago dessa rede social
Confira tudo sobre essa opção no artigo “Facebook Ads: O que é e como anunciar no Facebook?”
3 passos básicos para gerar leads nas redes sociais para empresas
Mas nem só de Facebook vivem as redes sociais para empresas, concorda? Com tantas opções, é possível gerar leads qualificados em todas elas. Ou seja, encontrar pessoas que realmente estão interessadas em adquirir o que a sua empresa tem a oferecer.
Para conseguir os melhores resultados com essa estratégia, siga estes 3 passos:
- Defina as personas do seu negócio
- Descubra as redes sociais mais utilizadas por elas
- Explore todas as possibilidades de publicidade dessas redes sociais para empresas
Defina as personas do seu negócio
Persona é o cliente ideal para a sua empresa. Em outras palavras, o consumidor para o qual os seus produtos e/ou serviços foram pensados.
A criação de sua persona é feita com base em seus clientes reais considerando, por exemplo, gênero, local onde mora, necessidades etc.
Uma vez criada, todos os conteúdos que elaborar para as suas redes sociais devem ser direcionados por ela. Com isso, fica muito mais fácil alcançar as pessoas que realmente podem se beneficiar com as suas soluções.
Descubra as redes sociais mais utilizadas por elas
Sabendo para quem direcionar a sua estratégia, fica bem mais fácil descobrir em quais canais encontrar essa persona.
Por exemplo, se o seu cliente ideal for um gerente de uma empresa SaaS, que busca soluções de marketing digital para alavancar as suas estratégias, é bem provável que você o encontre no LinkedIn, certo?
Por outro lado, se a sua persona for uma mulher, entre os 20 e 30 anos, que está à procura de produtos para a saúde e bem-estar, tudo indica que o Instagram e o Facebook são as redes sociais para empresas onde você vai encontrá-la.
Explore todas as possibilidades de publicidade dessas redes sociais para empresas
Uma vez identificadas as redes sociais, basta explorar todas as possibilidades de publicidade que elas oferecem.
Ou seja, além das postagens tradicionais, você também pode fazer vídeos, transmissões ao vivo, criar conteúdos escritos, fazer anúncios pagos, como o Instagram Ads, o LinkedIn Ads e muito mais.Quer ter mais visibilidade nas redes e gerar leads? Então confira como a PixDigital está ajudando várias empresas!