Como gerar leads qualificados no Linkedin?
Saber como gerar leads qualificados no LinkedIn é uma excelente estratégia para aumentar suas vendas. Essa afirmação é, inclusive, respaldada por pesquisas, como a realizada pela HubSpot.
Em um estudo realizado com 5 mil empresas constatou-se que o LinkedIn gera 3 vezes mais conversões do que outras redes sociais.
De acordo com a pesquisa, a taxa de conversão de visitantes em leads no LinkedIn é de 2,74%, contra 0,69% no Twitter e 0,77% no Facebook. Esses números representam uma diferença de 277%.
No entanto, vale lembrar que para converter bem assim não basta criar um perfil e acessar a rede esporadicamente. É preciso dedicação e um pouco de técnica para obter bons resultados.
Pensando nisso, separamos as 5 principais estratégias que vão lhe ajudar a gerar leads qualificados no LinkedIn. Acompanhe!
1. Crie um perfil completo e otimizado
O primeiro passo para conseguir gerar leads qualificados no LinkedIn é criando um perfil completo e bem otimizado.
Para isso, é fundamental utilizar uma foto nítida, que transmita profissionalismo, bem como investir na personalização da sua imagem de capa.
Não deixe também de personalizar a URL do seu perfil e de inserir o site e/ou blog da sua empresa na descrição.
Mas para que seu perfil seja encontrado é importante otimizá-lo, ou seja, escrever de forma que ele seja encontrado nos pesquisas.
A melhor maneira de conseguir isso é inserindo palavras-chave do seu ramo de atuação no seu texto de apresentação.
2. Interaja e participe ativamente da rede
A partir do momento em que estiver na rede social é preciso interagir, afinal, como diz o velho ditado “quem não é visto não é lembrado”.
Comece buscando conexões com profissionais e empresas que sejam interessantes para o seu negócio.
Uma vez estabelecida a relação, comente postagens que fizerem e jamais deixe de responder um comentário ou pergunta feita no seu perfil.
3. Participe de grupos voltados para o seu segmento
Outra maneira de participar ativamente da rede e, dessa forma, conseguir gerar leads qualificados no LinkedIn, é fazendo parte de grupos.
Faça uma boa pesquisa e solicite participação naqueles que são voltados para o seu segmento e que possam acrescentar ao seu conhecimento e networking.
Se fazer presente ao menos uma vez por semana nesses grupos é bem importante para manter uma boa interatividade e relação com os participantes.
4. Invista no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo pode lhe ajudar tanto na participação dos grupos quanto na divulgação do seu perfil.
Produzir textos relevantes para os seus seguidores é uma excelente maneira de atrair potenciais clientes. Um dos motivos é que, quanto mais interessante for a informação que estiver divulgando, maiores as chances do seu conteúdo ser compartilhado e alcançar ainda mais pessoas.
Você pode fazer postagens diretamente no seu feed ou usar o LinkedIn Pulse para conteúdos maiores.
O mais importante dessa parte da estratégia de como gerar leads qualificados no LinkedIn é ter uma constância nas publicações e criar conteúdos próprios, únicos, baseados em temas interessantes sobre o seu ramo de atuação e que agregue valor aos leitores.
5. Use o LinkedIn Sales Navigator
Se quiser ir além nessa busca, nossa última dica é: não deixe de usar o LinkedIn Sales Navigator. Trata-se de uma plataforma criada pela rede social, voltada para empresas B2B que querem gerar leads qualificados por essa mídia.
O LinkedIn Sales Navigator permite realizar uma busca avançada de empresas e pessoas que sejam interessantes para você, bem como faz recomendações de perfis que podem gerar bons negócios.
Outra funcionalidade da plataforma é poder salvar diretamente os leads encontrados no seu CRM, facilitando ainda mais seu processo de prospecção.
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