Anunciar no Google: 5 erros mais comuns
Considerada uma das melhores ferramentas de marketing digital, anunciar no Google requer algumas técnicas e estratégias para que o valor investido realmente traga o resultado esperado.
Entre os possíveis erros que se pode cometer na criação de uma campanha, existem 5 mais comuns. É sobre eles que vamos falar neste post e, dessa forma, ajudar que você os evite.
Continue a leitura e descubra agora quais são!
Quais os principais erros ao anunciar no Google?
Anunciar no Google Ads traz inúmeras vantagens. Entre as principais está o indiscutível alcance da plataforma e a visibilidade que traz para as marcas.
Ainda que a criação dessas campanhas seja considerada fácil, anunciar no Google requer atenção a diversos detalhes. Esses, quando deixados de lado, podem fazer com que o valor investido seja, em boa parte, desperdiçado.
Somado a isso, há falhas bastante comuns na gestão desses anúncios que podem comprometer toda a estratégia. Veja os principais.
1. Não escolher as palavras-chave certas ou não usar as negativas
O caminho para o público chegar ao seu anúncio é pela palavra-chave. Por isso, a escolha das que serão utilizadas deve estar de acordo com o seu ramo de atuação.
Ao criar um anúncio, o próprio Google Ads sugere alguns termos que podem ser usados na sua campanha. Porém, é preciso estudá-los e, não necessariamente, utilizar todos.
Além disso, há as palavras-chave negativas, que são aquelas que não têm relação com o seu negócio. Utilizá-las evita cliques que não geram conversões, mas que consomem o orçamento sem necessidade, e ainda deixa a campanha mais otimizada.
2. Não segmentar corretamente
Por falar em otimização, uma das vantagens de anunciar no Google é conseguir segmentar os anúncios. Isso garante que eles sejam apresentados somente para o público que realmente tem potencial para se tornar cliente da marca.
No entanto, é comum que as pessoas não deem a devida atenção a essa etapa, fazendo com que as campanhas apareçam para as pessoas erradas.
Localização e horários, por exemplo, são dois bons exemplos de segmentação que direcionam os anúncios para quem realmente tem interesse no produto ou serviço oferecido pela marca, aumentando muito a taxa de conversão.
3. Não ter uma landing page de alta conversão
Mas para essa conversão acontecer, é fundamental também que o visitante seja direcionado para uma landing page específica quando clicar no anúncio.
Um erro bastante comum é o uso de links para a página inicial do site e não do produto ou serviço que está sendo anunciado. Quando isso acontece, a pessoa é obrigada a ‘navegar’ nas páginas para encontrar aquilo que tem interesse, aumentando as chances de desistir de entrar em contato com a sua empresa ou solicitar um orçamento. Já direcionamentos específicos otimizam essa etapa e garantem mais conversões.
4. Não usar o remarketing de pesquisa e na rede de display
Nem sempre o usuário solicita um orçamento ou fecha uma compra no primeiro contato que tem com a marca. Justamente por esse motivo, ativar a opção de remarketing é tão importante. Ela garante que o anúncio apareça novamente para essa pessoa, impactando-a e incentivando a aquisição do produto ou serviço.
5. Não acompanhar os resultados
Outra vantagem de anunciar no Google é a possibilidade de acompanhar o desempenho e o comportamento das campanhas. No entanto, muitos deixam isso de lado acreditando que, uma vez no ar, os resultados estarão garantidos.
Acompanhar os resultados permite que você faça os ajustes necessários para que os anúncios alcancem cada vez mais público e gere mais vendas.Outra forma de evitar erros ao anunciar no Google é contar com a ajuda de uma equipe especialista nesse tipo de campanha, como nós, da Pix Digital! Acesse este link, conheça nossos serviços de Google Ads e tenha campanhas livres de falhas!