Google Ads: o que é e como anunciar no Google?
Na internet, praticamente tudo começa pelo Google. Já parou para pensar nisso? Quando não sabemos o endereço de um site: Google; quando precisamos comprar algo: Google.
Por isso, mesmo que as redes sociais estejam cada dia mais fortes, anunciar no Google Ads ainda é a melhor forma de alcançar público e aumentar o poder de vendas da sua marca.
Mas será que é fácil anunciar no maior site de buscas do mundo? Custa caro? Qualquer empresa pode se beneficiar? É o que vamos explicar agora!
O que é o Google Ads?
O Google Ads é a plataforma de criação de anúncios do Google. Sabe quando você pesquisa por algo nesse site de busca e diversas propagandas aparecem em destaque? É exatamente isso que ele faz.
Além de aparecer nesse formato (denominado rede de pesquisa), os anúncios do Google Ads podem ter diversos outros e serem distribuídos em diferentes canais, tais como em sites e blogs parceiros (chamados de rede de display), além do shopping e no início dos vídeos no Youtube.
Por que anunciar no Google?
Com isso, já deu para perceber que a abrangência dos anúncios do Google Ads é bastante alta, concorda? Afinal, estamos falando do gigante das pesquisas, utilizados por milhares de pessoas diariamente, além de outros canais que vão diretamente ao encontro do seu público.
Por isso, mesmo que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, também ofereçam a possibilidade de anúncios pagos, o Google ainda continua sendo uma das melhores alternativas.
Nele é possível segmentar sua campanha, ou seja, filtrar para quem ela deve ser entregue, o que aumenta consideravelmente as chances de conversão — leia-se vendas!
Além dessa, o Google Ads tem diversas outras vantagens, tais como:
- permite controlar a verba investida nas campanhas, sendo você quem determina quanto quer gastar;
- é uma forma de campanha barata, especialmente quando comparada ao grande poder de alcance que tem;
- é fácil de ser mensurada, permitindo identificar pontos que precisam de ajustes e garantindo que os melhores resultados sejam alcançados.
Quanto custam esses anúncios?
O Google Ads não possui valor fixo de investimento, sendo esse um dos seus maiores atrativos para empresas que querem anúncios com grande alcance, mas gastando pouco para isso. Como dito anteriormente, é você quem escolhe quanto vai gastar em cada campanha.
Para determinar seu orçamento, basta escolher entre CPM, que é o valor pago a cada mil vezes que seu anúncio for exibido; ou CPC, que é o valor por clique, cobrado apenas quando algum usuário clicar sobre o seu anúncio.
Como anunciar no Google Ads?
De modo geral, anunciar no Google Ads não é um processo difícil. O passo a passo consiste em:
acessar o site do Google Ads e clicar em ‘começar agora’;
- acessar o site do Google Ads e clicar em ‘começar agora’;
![](https://blog.pixdigital.com.br/wp-content/uploads/2022/02/como-anunciar-no-Google-1024x504-1.jpg)
- preencher as informações solicitadas, como login e senha novos ou os dados da sua conta do Gmail;
- passando essa etapa, inicia-se a criação da campanha, momento em que você deve escolher qual tipo de campanha deseja colocar no ar;
- após essa definição, determine a meta, que pode ser vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca, alcance e reconhecimento da marca;
- caso não queria nenhuma dessas sugestões, basta clicar em ‘criar uma campanha sem meta’;
- feito isso, você deve determinar quais ações seu usuário deve ter ao clicar no seu anúncio, podendo ser visitas ao site, ligações telefônicas, visitas à loja física ou download do aplicativo;
- configure a campanha escolhendo um nome, que fica visível apenas para você gerenciar melhor;
- segmente os locais em que ela aparecerá, tais como países, regiões ou cidades específicas e também o idioma;
- defina o orçamento que será utilizado e a estratégia de lance, CPM ou CFC;
- aponte as datas de início e término do ciclo;
- defina seu público-alvo;
- faça os ajustes finais ou altere as configurações avançadas, caso prefira;
- confirme os dados informados e ative a sua conta.
Para saber como o Google Ads funciona clique aqui.
Pareceu um pouco complicado? Obviamente, se contar com a ajuda de profissionais na hora de anunciar no Google Ads os resultados serão melhores e você pode dedicar seu tempo para outras questões que também ajudam a sua empresa a crescer.
Além disso, não basta colocar os anúncios no ar, é preciso acompanhar de perto o andamento, resultados e fazer ajustes sempre que necessário, a fim de que os valores investidos tragam realmente o retorno esperado.
Por isso, nossa dica é que você conheça os serviços de Google Ads que oferecemos. Clicando neste link você tem acesso a todas as informações e pode começar sua campanha quanto antes. Garanta a presença da sua empresa no maior site de buscas do mundo!
Saber como anunciar no LinkedIn Ads é apenas uma das formas existentes para a geração de leads qualificados para a sua empresa. Diversas outras ferramentas podem ser utilizadas, e você pode descobrir várias delas no e-book “21 ideias para geração de leads B2B”. Baixe agora mesmo e aumente os lucros do seu negócio.