3 Elementos para Criar Site Profissional que Gera Resultado
Houve uma profunda transformação na forma como se comercializa produtos e serviços após a popularização da internet. Antes as empresas estavam limitadas ao marketing boca a boca, à entrega de folhetos e comerciais com pouca eficiência. Com esses métodos as empresas contavam com a eficiência do panfleteiro, com o entusiasmo de quem se prestava a fazer o boca a boca. Basear um negócio a estes tipos de marketing é como jogar em uma roleta russa, nunca se sabe o resultado final.
Graças ao mundo digital e a toda a transformação que vivemos hoje, fazer seu negócio ser um sucesso e de fato ter o retorno que você deseja é bem mais fácil. Isso se deve ao fato de que o mundo está conectado há tudo o tempo todo. Tornou-se muito mais fácil atingir seu público alvo. E assim, levar a mensagem perfeita que vai converter esse público em clientes, fazendo seu negócio se tornar um real sucesso.
Em contrapartida, todo sucesso vem após um trabalho analítico e minucioso. Para receber esses potenciais clientes, você precisa criar um ambiente virtual do seu negócio, esse ambiente é seu Website. Ele é a sua vitrine, é seu escritório, é onde seu potencial cliente vai entrar e ter acesso aos seus produtos e serviços.
Para que esses visitantes se tornem efetivamente clientes é preciso que seu site seja criado com foco na conversão de vendas. Um website perfeito é o início do sucesso de uma empresa. Aqui vamos apresentar 03 elementos do Website Perfeito para gerar clientes para sua empresa:
1. Design persuasivo
O design do site é a primeira imagem que o visitante tem a respeito da sua empresa. Se o design for amador e antiquado, o visitante também pensará que sua empresa é assim. Imagine que seu website é seu escritório virtual. Você teria um escritório com um sofá rasgado ou sujo? Acredito que não. Então, o seu website deve ter um design moderno e que transmita a qualidade e imagem da sua empresa.
Um design persuasivo deve conter os seguintes itens:
1.1. Layout moderno
Vamos fazer uma analogia simples, imagine a sua empresa localizada em uma rua com várias empresas do mesmo ramo ao seu redor. Quando um cliente aparece na rua ele tende a entrar em qual estabelecimento? Certamente o mais bonito e atrativo visualmente.
Esse conceito se aplica em seu Website. Por isso se faz necessário ter um Layout Moderno e milimetricamente pensado para fazer com que o cliente entre e se encante pelos seus serviços. Veja alguns exemplos disso:
1.2. Imagens Profissionais
As imagens têm papel importante no resultado final de um site. Não adianta construir um Layout bonito e atrativo se você utilizar uma imagem de baixa qualidade, escura, desfocada, que esteja fora do contexto do seu negócio ou que não faça seu público se identificar. Para um site de sucesso é necessário imagens profissionais e selecionadas a dedo.
Por mais que você tenha imagens dos seus produtos, antes de utilizar estas imagens, é necessário fazer uma análise completa para ver se vão ser úteis para a finalidade pretendida. Vale ressaltar que, para você vender seu produto ou serviço, os visitantes do seu site devem se encantar pelo o que está sendo oferecido. Esse encanto está totalmente ligado ao seu Layout e Imagens. Exemplo:
1.3. Depoimentos de clientes
É mais fácil construir confiabilidade em seu produto ou serviço através de depoimentos de clientes. Pense bem, um visitante chega ao seu site, se encanta por tudo o que vê. Mas, na hora de fazer uma compra ou entrar em contato com você, ele desiste. Porque ele desiste? Por não saber se terá um bom serviço ou um bom produto em mãos.
Para ter mais chances de sucesso é necessário ter depoimentos de clientes. Eles demonstram a confiabilidade e integridade da sua empresa assim como a qualidade dos produtos que você entrega. Confiança é um fator primordial. Veja um exemplo disso:
1.4. Gráficos e movimento
Hoje temos novos recursos que tornam os sites mais atrativos visualmente e mais objetivos para apresentar uma informação. Os movimentos do site atraem visualmente o seu visitante. É muito mais atrativo rolar a página e ver imagens e/ou textos surgirem na sua frente do que ter tudo estático. Hoje, os efeitos de movimentos são requisitos quase que obrigatórios.
2. Geração de Leads
Muitas empresas não têm sucesso com seus websites, pois, esquecem, ou não sabem que precisam usar seu website como uma máquina de gerar leads. O que é um lead? Uma pessoa se torna um lead quando ela diz direta ou indiretamente que está interessada na solução que você oferece. Porque eles são importantes? No mundo dos negócios, quanto mais pessoas estão declaradamente interessadas em sua solução, você tem mais oportunidades de fazer negócios e consequentemente mais vendas serão feitas.
Você pode fazer seu website se tornar a sua máquina de leads, e para isso, você precisa de 3 coisas:
– Ter um objetivo principal no seu site: O objetivo é importante para definir qual tipo de ação será tomada lá na frente. Os objetivos podem ser diversos, vou citar alguns.
Escritório de contabilidade => Solicitar proposta
Academias => Solicitar aulas
Lojas => Solicitar um desconto
– Fazer uma oferta irresistível: A oferta é o que vai atrair o seu visitante e fazer com que ele cumpra o objetivo principal do seu site.
Escritório de contabilidade => Avaliação tributária gratuita
Academias => 7 dias de aulas gratuitas
Lojas => 10% de desconto
– Ter uma chamada para ação: A chamada de ação é o conjunto de elementos gráficos, escritos e principalmente o botão que irá levar seu visitante a cumprir efetivamente o objetivo principal do seu site.
Veja os exemplos na forma prática:
3. Tráfego
Não adianta você ter um site incrível e com tecnologia de geração de leads se este site não for descoberto pelos seus potenciais clientes. Por isso é muito importante que seu site tenha tráfego. O tráfego nada mais é que visitantes. Pessoas que visitam seu site. Pense no tráfego como o combustível para sua máquina de gerar clientes. Quanto mais pessoas visitarem seu site, mais clientes ele irá gerar.
Para que você consiga visitantes no site de forma orgânica, ou seja, as pessoas descobrem seu site através de uma pesquisa no Google, sem que você tenha que pagar por isso, é necessário ter alguns destes elementos:
– Otimização interna do website;
– Carregamento rápido;
– Quantidade de páginas indexadas;
– Integração com mídia social;
– Negócio físico? Google Maps.
4. Conclusão
Para um site gerar realmente resultado, tem que haver um trabalho elaborado, alinhado e compartilhado entre a sua empresa, você, sua equipe de desenvolvimento e de marketing. O sucesso da sua empresa na internet está definitivamente ligado a isso. Desenvolver um site sem planejamento apenas para ter a sensação de estar online é literalmente jogar dinheiro na lata do lixo!
Se você não tem equipe com as qualificações necessárias para desenvolver e gerir o sucesso da sua empresa online, a melhor opção é buscar empresas que façam isso pra você. Mas atenção! Não é qualquer empresa, você deve pesquisar sobre ela, ver os resultados, depoimentos de clientes, portfólios e sentir confiança de que o seu sucesso está assegurado com a escolha feita.
Reflita sobre tudo o que você leu aqui e busque aplicar em seu Negócio.
Precisa de Ajuda Especializada? ENTRE EM CONTACTO CONOSCO CLICANDO AQUI!