8 ferramentas de marketing e vendas para empresas
Utilizar as ferramentas de marketing e vendas certas é um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio.
Isso porque esses recursos permitem otimizar processos, dando às equipes muito mais potencial de trabalho e de produtividade.
Mas quais seriam as mais indicadas? No que cada uma pode lhe ajudar a vender mais? Para responder essas questões, trouxemos as 8 ferramentas de marketing e vendas mais utilizadas, suas características e aplicações.
Acompanhe e veja como esses recursos podem lhe ajudar a lucrar ainda mais!
Ferramentas de marketing e vendas
A tecnologia se tornou uma forte aliada em diferentes momentos do nosso dia. Se utilizamos esse recurso para pedir comida, transporte e tantos outros serviços, por que não para vender mais?
Saber quais ferramentas de marketing e vendas utilizar na sua empresa ajuda a melhorar o relacionamento com os clientes, a tornar os processos mais dinâmicos e, consequentemente, a aumentar o volume de vendas.
Veja abaixo algumas que separamos que, certamente, vão auxiliar muito você e suas equipes.
Para marketing digital
1. SEMrush
O SEMrush é uma ferramenta que promove a otimização das páginas do seu site para SEO. Com ele, é possível conseguir posicionamentos melhores nas plataformas de busca, com o Google, bem como ter acesso a relatórios analíticos que contribuem para uma gestão estratégica de marketing de conteúdo mais eficiente.
2. Google Ads
Com o Google Ads você cria anúncios pagos, fazendo com que seus produtos e serviços apareçam com maior destaque nas páginas de pesquisa, bem como em diversos outros canais, como sites, vídeos no Youtube, entre outros.
Para gestão de relacionamento
3. Pipedrive
O Pipedrive é uma ferramenta de gestão de relacionamento (CRM) através da qual é possível gerenciar leads; obter relatórios e informações que ajudam a avaliar as suas métricas; rastrear e-mails, ligações e todo o histórico de atendimento, e outras funções essenciais para manter a qualidade do atendimento.
4. RD Station
Outra ferramenta de CRM que vale a pena é a RD Station. Além desse serviço e da possibilidade de integrar com diversos aplicativos, a plataforma também oferece uma solução para gerenciamento e automação do marketing digital da sua empresa.
Para atendimento ao cliente
5. JivoChat
Um atendimento rápido e de qualidade é essencial para fidelizar clientes. Uma maneira de conseguir isso é através de chats on-line. O JivoChat é um aplicativo que oferece esse serviço, permitindo que sua equipe converse em tempo real e solucione todas as questões dos seus consumidores.
Para prospecção
6. LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo corporativo. Nela, também é possível prospectar novos clientes através de ferramentas como o LinkedIn Sales Navigator, que conecta vendedores e compradores, ou do LinkedIn Ads, com a criação de anúncios pagos especialmente otimizados para o seu público-alvo.
Para análise de dados
7. Hotjar
O Hotjar permite a análise de dados do seu site de maneira on-line. Essa ferramenta oferece mapas de calor, visualização da movimentação dos visitantes em suas páginas e diversos outros recursos. Em posse dessas informações de comportamento, você tem a chance de ajustar os pontos que recebem menos atenção e, assim, aumentar as conversões.
8. Google Analytics
Entre as ferramentas de marketing e vendas da nossa lista não poderia faltar o Google Analytics. Gratuita, a plataforma permite avaliar as páginas do seu site, os resultados obtidos com cada uma e, dessa forma, ter insights para melhorar a estratégia de marketing digital da sua empresa.
Ainda que todas essas ferramentas contribuam para aumentar as vendas da sua empresa, unificar os dados obtidos nelas é essencial para melhorar a sua gestão.Por isso, baixe agora o Kit de Métricas SaaS criado com exclusividade pela Pix Digital e tenha em um único lugar todas as informações que precisa para alavancar o seu negócio!