3 Passos para gerar leads qualificados no Facebook
Um dos objetivos de marketing em uma empresa B2B é ampliar a base de leads para gerar novas oportunidades de negócios. Por esse motivo, gerar leads qualificados é um desafio constante para os profissionais de marketing.
Existem diversas maneiras e estratégias de geração de leads. Porém, nesse artigo nós ensinaremos os 3 passos para atrair, diariamente, leads qualificados no Facebook com baixo custo. Confira!
Passo 1: Produza um conteúdo exclusivo que atraia a atenção
O Facebook é uma mídia onde as pessoas se reúnem para entretenimento. Por esse motivo, não é eficiente criar campanhas para tentar “vender” serviços com ticket alto para quem nunca ouviu falar da sua empresa e/ou marca.
Criar conteúdos exclusivos para gerar de leads no Facebook é a maneira mais eficiente para usar essa mídia. Além disso, o Facebook é mais barato que Google Ads e o Linkedin Ads.
Para gerar bons resultados no Facebook é necessário produzir conteúdos exclusivos que resolva um problema específico para a persona. Quanto mais específico for o conteúdo, melhor será a qualidade do lead.
Por exemplo, aqui na PixDigital, somos especializados em geração de leads para empresas B2B. Um dos conteúdos que produzimos para atrair a atenção dos nossos potenciais clientes, foi criar um ebook com 21 ideias para geração de leads B2B.
Se você trabalha em uma empresa B2B e quer ter mais ideias para gerar novos leads, certamente, esse e-book poderá ajudar seu time de marketing e vendas.
Passo 2: Tenha uma landing page de alta conversão
Após produzir o conteúdo exclusivo, é importante distribuir esse material através de uma landing page (página de captura) de alta conversão. Assim, todos os usuários que quiserem acessar material terão que realizar um cadastro.
Quando estamos falando em geração de leads para empresa B2B, devemos produzir landing pages que sejam visualmente atrativas e informativas para engajar e gerar confiança no usuário.
Veja o exemplo da landing page para distribuir nosso e-book:
Esses são alguns dos pré-requisitos para criar landing pages de alta conversão:
- Headline: Escreva uma headline atraente focando no benefício/resultado que a persona está buscando. A Headline deve chamar a atenção do usuário e ser uma “pequena extensão” da comunicação do anúncio de origem.
- Sub-headline: A sub-headline complementa a headline com informações mais detalhadas. Exemplo: Se a headline é “Guia Gratuito de Gestão de Estoque”, a sub-headline pode ser “Aprenda os método de 4 passos para manter seu estoque sempre organizado e sem mercadoria parada.”
- Descrição e checkpoints: A descrição da sua página irá reforçar o benefício que foi afirmado na headline e sub-headline. Utilize checkpoints para manter as informações organizadas. Lembre-se de verificar a ortografia, gramática, e pontuação.
- Botão com cor contrastante: O botão é seu call-to-action, então, ele precisa estar em destaque para que o usuário saiba exatamente onde clicar sem precisar pensar muito.
Veja os elementos em destaque em nossa landing page:
Passo 3: Invista pelo menos R$ 15,00 por dia em Facebook Ads
Atualmente, o Facebook possui 127 milhões de usuários mensais no Brasil. É certo que o seu potencial cliente também está incluído nesse número gigantesco. Ignorar o poder do Facebook Ads, é deixar dinheiro na mesa e perder oportunidades para os concorrentes mais atentos.
Quando falamos em geração de leads online, precisamos testar as diversas variáveis, como por exemplo, o público-alvo, geolocalização, qualidade do conteúdo, e etc. Por esse motivo, recomendamos investir no mínimo R$ 15,00 por dia para testar os resultados durante o período de 30 dias.
Se você tiver um conteúdo relevante e um bom público-alvo, é possível gerar de 7 – 15 leads por dia com esse pequeno orçamento. Ou seja, você terá em média pouco mais de 200 leads ao mês.
Veja abaixo o exemplo de um dos anúncios que criamos para nosso e-book, investindo apenas R$ 15,00 por dia e que tivemos resultados acima da média citada no parágrafo anterior:
Vale lembrar que os leads gerados através de conteúdos exclusivos (recompensas digitais), devem passar por um fluxo de nutrição para se engajarem com a marca, e posteriormente, uma oportunidade de negócios.
Ao seguir esses três passos, é possível gerar, diariamente, leads qualificados no Facebook sem investir muito. No entanto, o ideal é buscar uma consultoria de marketing especializada em geração de leads B2B para criar um processo personalizado para os objetivos da sua empresa e seu público-alvo.
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